segunda-feira, 22 de julho de 2013

PORTO DO JACARÉ E PRIMA JOANA




A Festa do Divino é marcada pela tradição e por pessoas que mantêm a mesma. Na primeira foto temos o Porto do Jacaré e na segunda minha prima Joana (tradicional na festa do Divino).

FESTA DO DIVINO - CENTROS DE MESAS



Nas casas de festa são armadas várias mesas onde será servido os convidados e os festeiros. A principal decoração é o centro da mesa. O festeiro, a cada ano, procura superar a decoração dos festeiros do ano anterior. O luxo, a criatividade - com toques de religiosidade - definem a beleza plástica das mesas. 

DIVINO ESPÍRITO SANTO






Em Alcântara do Maranhão, durante a Festa do Divino, são armadas as salas de altares. Cada festeiro decora a sua sala a gosto. As cores podem ser variada. No altar são colocados os Divino vestidos, a duas cores obrigatória é o branco e o vermelho, a terceira cor é combinada entre os festeiros daquele ano, podendo ser azul, amarelo, rosa, e recentemente tem sido utilizado o verde (2012 e 2013).

FESTA DO DIVINO. CAIXAS




CAIXAS DO DIVINO

Em Alcântara do Maranhão, as caixas do Divino são tocadas panas por mulheres. As vermelhas são do Império e as verdes são do Mordomo-Régio. 

sábado, 13 de julho de 2013

LOUVAÇÃO AO DIVINO

DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS


DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS


CAIXAS DO DIVINO